AdventistGivingé um ministério do Departamento de Serviços de Tecnologia da Informação (TI) da Divisão Norte-Americana que proporciona um meio para que as pessoas devolvam o dízimo e as ofertas a partir de qualquer PC ou Mac, e agora também através de qualquer dispositivo móvel.

Antes de 2006, as igrejas nos Estados Unidos e Canadá começaram a buscar meios para que os membros doassem eletronicamente. Os elevados custos de transação eram proibitivos a muitas igrejas para que negociassem individualmente, e assim a Divisão Norte-Americana reconheceu a necessidade e criou um sistema alinhado para doações eletrônicas chamado AdventistGiving. A Divisão pôde negociar as tarifas mais baixas possíveis. Os custos são compartilhados pela associação local (70%), a união (10%), a Divisão Norte-Americana (10%) e a Associação Geral (10%). Embora sejam aceitos pagamentos com cartão de crédito e débito, animamos os doadores a usarem cheques eletrônicos ou contas de poupança para fazer as doações a fim de manter as tarifas o mais baixo possível. O site da web passou a funcionar em 2006 e foi significativamente atualizado em 2017. Em 2018, foram lançados os aplicativos para iOS e Android, o que proporcionou maior facilidade para as doações eletrônicas. Temos também muitas características interessantes planejadas para 2019, então, fiquem atentos!

A atualização de 2017 incluiu as melhorias solicitadas ao longo dos anos, incluindo as doações periódicas, as transações dos convidados e que não requerem uma conta de membro, melhores relatórios da tesouraria e um processo de inscrição mais ágil. Uma nova característica favorita é a doação recorrente, agora utilizada por muitos membros para a doação regular. Outras características e melhorias são continuamente avaliadas.

Até o fim de 2007, foram inscritas 115 igrejas. Desde então, temos experimentado uma taxa explosiva de crescimento, em 2.200%. Atualmente, mais de 2.700 igrejas usam o AdventistGiving, e outras vão sendo acrescentadas a cada mês. Somente em 2018, foram recebidos mais de 300 milhões em dízimos e ofertas por meio do AdventistGiving. Isso significa que 20% de todos os dízimos recebidos pela Divisão Norte-Americana foram obtidos pelo AdventistGiving.

Louvamos ao Senhor pela forma em que tem abençoado Sua igreja por meio dessa plataforma. Somos agradecidos pela confiança em nós depositada por muitos milhares de nossos membros. Em primeira mão temos visto como o Senhor liderou o desenvolvimento do AdventistGivingao longo dos anos. Vimos sua fidelidade a nós enquanto buscamos fomentar a fidelidade a Ele! Ouvimos inumeráveis histórias de como os filhos de Deus, na América do Norte, foram abençoados pelo AdventistGiving. É nossa oração diária para que o Senhor continue usando essa plataforma para facilitar a fidelidade entre Seu povo!

Finalmente, o pessoal de apoio do AdventistGivingse conectou com os doadores de todas as idades ao longo dos anos; o doador mais idoso tem 92 anos. Muitos dizem que usam o AdventistGivingporque não têm uma igreja local, não podem ir à igreja ou simplesmente apreciam o acesso que lhes permite doar de qualquer parte do mundo.

A cada dia temos o desafio de descobrir novos e melhores métodos para receber as doações. O AdventistGivingestá comprometido em ouvir e cumprir para poder satisfazer às necessidades de sua igreja.

Judy Beers

Por Judy Beers, Departamento de Serviços de Informática da DNA