Contentamento não é a palavra da moda na sociedade contemporânea. Os impulsores sociais e internos nos estão estimulando a participar de uma carreira frenética para desejar e adquirir mais. Na verdade, o que é o “mais”? Porém, mal podemos resistir à pressão. O resultado é uma humanidade insatisfeita, frustrada e angustiada que persegue o “mais” ilusório. No processo, nossa inclinação para servir e dar está seriamente paralisada.

 

A Bíblia exorta o crente a abraçar o contentamento (Fp 4:11-13; 1Tm 6:6-12; 2Co 12:9, 10; Rm 8:28). Isso implica em uma postura mental diferente. O reconhecimento e o agradecimento pelo que recebemos, o apreço e o respeito pelas bênçãos dos demais são os componentes dessa contracultura. Ele está alinhado com as instruções que se encontram no décimo mandamento: Não cobiçarás (Êx 20:17). Então, como cultivar essa atitude em nossos dias?

 

Esta edição da Dynamic Stewardexplora o significado da satisfação e de sua relevância para a qualidade de vida e fiel administração. Aborda também a questão da satisfação diante da melhoria de vida.

 

Nosso artigo sobre educação financeira trata também do tema dos juros dos cartões de crédito. A seção intitulada: “Construindo sua igreja” discute a celebração de eventos da vida. Compartilhamos também três experiências referentes às práticas de doação eletrônica. Essa é uma nova moda ou uma ferramenta útil?

 

Desfrute da leitura, experimente o conteúdo e a satisfação e não deixe de compartilhar com os demais.

 

Aniel Barbe

Editor

Aniel Barbe