Quando começamos a trabalhar nesta edição da nossa revista, a epidemia de COVID-19 era uma realidade localizada e tínhamos pouca indicação de como isso mudaria o mundo e a Igreja. O tema que escolhemos para esta edição de Dynamic Steward é “criar uma igreja generosa”. Agora, com a nova realidade da pandemia, parei e perguntei se ainda era relevante continuar com o mesmo tema. E que tal fornecer educação sobre mordomia? As pessoas estão sofrendo, muitas estão morrendo, algumas estão perdendo seus empregos e as perspectivas gerais para o futuro parecem sombrias. Não é falta de sensibilidade discutir doações religiosas?

A maior necessidade das pessoas hoje é ter total segurança de que Deus se importa e providencia. Curiosamente, a mordomia está em uma boa posição para atender a essa necessidade. Não é nossa função primária ajudar os indivíduos a apreciara bondade de Deus, mesmo em meio à adversidade? Cada vez que desafiamos alguém a doar, serve como um lembrete tangível de que Deus é o provedor infalível.

Hoje, há também uma urgência para a missão. Os sinais de aviso estão piscando; A missão de Deus no planeta Terra está em sua fase final. Ela tem que avançar mais rápido. Ellen White fala sobre nossos desafios e obrigações durante esse período: “Eu sei que os tempos são difíceis, o dinheiro não é muito; mas a verdade deve ser espalhada, e o dinheiro para espalhá-la deve ser colocado no tesouro”. (Conselhos sobre Mordomia, pág. 39). Os ensinadores de mordomia são mais procurados.

Com uma confiança renovada em termos de mordomia, compartilhamos esta revista com nossos leitores fieis. Pode não ser o momento mais fácil para ser um ensinador de mordomia, mas vamos encontrar orientações nas seguintes palavras: “Tudo o que fizerem, façam de todo coração, como para o Senhor e não para os homens” (Col. 3:23, NVI)

—Aniel Barbe, Editor