Webinar em Inglês: (Segunda-feira, 6 de junho; 12:30 – 13:30)

PhD., atualmente atua como diretor geral da Universidade Adventista da África Central, Ruanda. Antes de exercer essa função, ele atuou como diretor dos programas de missiologia e Doutorado em Ministério da Universidade Adventista da África. Em nível de associação, também serviu como pastor distrital.

Mordomia Sobre a Criação de Deus
O artigo examina os fundamentos bíblicos da mordomia e enfoca as variadas e amplas dimensões do assunto. Como mordomos da criação de Deus, somos chamados a cuidar de nós mesmos, dos outros e do meio ambiente. O uso sábio e fiel de todos os talentos e habilidades no serviço a Deus e aos outros é uma bênção para Deus e para os outros, além de trazer recompensa para nós também. 

Webinar em Inglês: (Segunda-feira, 6 de junho; 17:30 – 18:30)

Dr. Carlos Biaggi é reitor da Faculdade de Administração da Universidade do Oriente Médio em Beirute, Líbano.

Gestão de Recursos Financeiros na Bíblia e no Espírito de Profecia
Estudaremos os princípios bíblicos e os ensinamentos do Espírito de Profecia a respeito da gestão dos recursos financeiros. Os tópicos incluem os três princípios da liberdade financeira, orçamento, uso sábio do crédito, dívidas, como desfrutar das bênçãos da poupança e investimentos. 


Webinar em Inglês: (Terça-feira, 7 de junho; 12:30 – 13:30)

Durante seus 50 anos de ministério, Dr. Larry Evans tem servido em diferentes funções, inclusive como diretor associado do Departamento de Mordomia da Associação Geral e editor da revista Mordomo Dinâmico. Atualmente, ele atua como assistente do presidente do Adventist Possibility Ministries.

Dádiva – Uma Mordomia Duradoura
A mordomia duradoura é mais do que obediência. Continua porque cremos que nossas ofertas farão uma diferença eterna quando colocadas nas mãos de Deus. Esses princípios de discipulado também são princípios para uma mordomia eficaz. Deus coloca dentro de cada um de nós o desejo de fazer a diferença. 


Webinar em Francês: (Terça-feira, 7 de junho; 12:30 – 13:30)

O Pastor Philippe Aurouze serve na União Franco-Belga. Enquanto estudava teologia, foi secretário e depois tesoureiro da Associação do Sul da França. Desde 2018 ele atua como tesoureiro e diretor dos Ministérios de Mordomia da União Franco-Belga. O pastor Aurouze é um entusiasta em compartilhar a bondade de Deus pregando e ensinando a mensagem bíblica. Casado com Ana há mais de 30 anos, tem duas filhas já adultas, uma delas professora de física e química e outra, advogada.

O Plano de Deus Para uma Vida Abundante
Como entender o plano de Deus para uma vida abundante? É simples: Deus em primeiro lugar no ambiente, existência, bens materiais, talentos e tempo. Neste Webinar, discutiremos as ferramentas para gerenciar tudo isso em associação com Deus. Uma mensagem oportuna para alcançar outros, propondo colocar Deus em primeiro lugar. 

Webinar em Inglês: (Terça-feira, 7 de junho, 17:30 – 18:30)

Atual diretor de Prática Pastoral no Seminário da Universidade Avondale, Austrália, o Dr. Erika Puni também serviu como diretor dos Ministérios de Mordomia da Associação Geral de 2005 a 2015. Dr. Puni é um grande defensor da educação em mordomia baseada no relacionamento com Jesus a qual resulta numa transformação total da vida.

Mordomia: Nossa resposta a Deus como Criador e Senhor
Dízimo é o que devolvemos a Deus em reconhecimento à Sua criação, propriedade e autoridade. Este webinar apresentará uma estrutura bíblica para a compreensão do ensino e da prática do dízimo na Igreja Adventista do Sétimo Dia e de como o dízimo e as ofertas fazem parte da nossa resposta como mordomos de Deus.

Webinar em Mandarim: (Terça-feira, 7 de junho, 17:30 – 18:30)

Dr. Terry Tsui serviu como pastor, diretor e administrador do Taiwan Adventist College. Atualmente tem a função de reitor da mesma instituição. Ele é conhecido como um evangelista para os chineses, tendo conduzido 110 séries evangelísticas em todo o mundo entre os chineses da própria China e do restante do mundo.

Doação Sistemática na Bíblia
O dízimo e a benevolência sistemática são um ensinamento bíblico. O Dr. Terry Tsui compartilhará o que a Bíblia e o Espírito de Profecia ensinam sobre dar um décimo, um quinto, um quarto, um terço, metade e toda a nossa renda, como também maneiras de encorajar os membros da igreja a devolveram fielmente seus dízimos.

Webinar em Inglês: (Quarta-feira, 8 de junho, 12:30 –13:30)

Pastor Todd Frias é diretor de Mordomia e Patrimônio da Associação do Sul da Inglaterra, no Reino Unido. Sua paixão pela missão o ajuda a motivar os membros da igreja a serem colaboradores na missão de pregar o evangelho.

Jesus como um Exemplo de Mordomia
O modo de vida de Jesus é o melhor exemplo de benevolência sistemática na prática. Como os princípios bíblicos de doações consistentes podem revelar o caráter de Deus na vida de Seus discípulos modernos? Precisamos de mais apelos para apoiar a missão de Deus, ou devemos reavaliar a doação regular e sistemática? 

Webinar em Inglês: (Quarta-feira, 8 de junho; 17:30 – 18:30)

May-Ellen Colón, PhD. Correntemente jubilada, Dra. May-Ellen foi diretora do setor internacional da Adventist Community Services, sob o Departamento de Escola Sabatina e Ministérios Pessoais da Associação Geral. Concomitantemente, serviu como agente de ligação entre a ADRA Internacional e a Associação Geral.

Doações benevolentes
Doação benevolentes se referem a quaisquer doações além do dízimo e das ofertas (doações de dinheiro, bens, tempo, serviços) doadas através de uma organização ou diretamente a alguém em necessidade. As doações benevolentes mais eficazes acontecem quando capacitamos os destinatários, ao longo do tempo, a serem eles próprios doadores. Este webinar compartilhará uma coleção de conselhos bíblicos sobre doações benevolentes. 


Webinar em Espanhol: (Quinta-feira, 8 de junho; 17:30 – 18:30)

Pastor Rudy Salazar é diretor associado dos Ministérios de Mordomia da Divisão Norte-Americana. Ele cresceu em Tijuana, México, tendo se mudado para os Estados Unidos aos 20 anos de idade. O pastor Salazar tem um diploma de bacharel pelo Union College e de mestrado e doutorado pela Universidade Andrews.

Mordomia Adventista para Principiantes, por Dr. Rudy SalazarMalaquias 3:10 diz que há um celeiro para trazer o dízimo; mas há certas vozes de membros adventistas que dizem que a casa do tesouro não existe no Novo Testamento. Neste seminário vamos estudar se os cristãos devem ou não seguir a prática do dízimo. O que a Bíblia e os escritos da Sra. White dizem sobre este assunto? 


Webinar em Português: (Sexta-feira, 9 de junho; 17:30 – 18:30)

O pastor Adenilton Aguiar é professor de Novo Testamento no SALT -FADBA, Bahia. Atualmente, é candidato ao título de Doutor pela Universidade Andrews. Sua tese doutoral é sobre a Missão no Livro de Apocalipse. Ele é autor do livro A Entrega Perfeita: Lições da Fidelidade de Cristo (CPB, 2019).

Minha Fidelidade: Copiando a Generosidade de Jesus
Jesus é o nosso maior exemplo de generosidade. O apóstolo Paulo diz: “Sendo rico, Se fez pobre por amor de vocês, para que, por meio da pobreza Dele, vocês se tornassem ricos” (2Co 8:9). Essa atitude de Cristo torna-se um paradigma para o ato de doar, conforme retratado em 2 Coríntios 8-9. Baseado na graça de Jesus, Paulo nos apresenta quatro princípios fundamentais relacionados à doação: motivação, planejamento, atitude e unidade. 


Webinar em Inglês: (Sábado, 11 de junho; 12:30 – 13:30)

Sampson M. Nwaomah, PhD., é nigeriano e clérigo da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele serviu a igreja na Babcock University, Nigéria, e atualmente é professor de Interpretação do Novo Testamento na Faculdade de Teologia da Universidade Adventista da África, Quênia.

Doações Benevolentes na Bíblia
A doação benevolente bíblica é importante para os cristãos. Significa doar para o benefício dos indigentes e outras causas igualmente dignas. Suas melhores motivações são o inestimável dom celestial da salvação, amor, viver em perspectiva escatológica e na certeza da fidelidade de Deus. Planejamento, fidelidade e alegria também podem melhorar esse tipo de doação.

Featured Articles